I Semana Técnica da Classe Descentralizada de Iperó - 22/08/2017

Mais de 300 pessoas passaram pela Escola Municipal “Professora Henory de Campos Góes” entre os dias 14 e 17 de agosto, onde participaram da “I Semana Técnica da Classe Descentralizada de Iperó”. O evento é uma tradição da ETEC “Salles Gomes”, de Tatuí, à qual é vinculado o curso de Administração realizado em Iperó. Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da escola “Henory”, juntamente com alunos da Uniararas e da Escola Estadual “Dr. Gaspar Ricardo Júnior”, estiveram entre o público participante.

Daniela Minucci, coordenadora de implantação da classe de Iperó, explica que as salas descentralizadas ainda não tinham essa cultura. “Então, conversei com o orientador educacional e com os alunos e todos abraçaram a ideia. Montamos o encontro em Iperó, tivemos um apoio importante da escola ‘Henory’, onde realizamos o curso diariamente, e deu tudo certo”, comentou a professora.

O objetivo do evento é levar serviços e orientações a toda a comunidade. Durante os quatro dias foram ministradas palestras de interesse do público geral. No dia 14, o professor Marcílio Ferraz da Silva apresentou o tema “Leis e Proibições, uma reflexão sobre nosso comportamento como cidadão”. Nos dias 15 e 16, os alunos da ETEC apresentaram os temas “Elaboração de currículo e técnicas para entrevista” e “A importância da tecnologia – benefícios e malefícios”. Já no dia 17, no encerramento das atividades, a advogada Ranúzia Martins apresentou o tema “Ética profissional” e os alunos da ETEC falaram sobre “Motivação: Como chegar à auto-realização”.

Alexandre Lisboa Antunes de Oliveira, diretor da escola “Henory”, explica que iniciativas como essa são importantes também para a escola. “As palestras ajudam e orientam os nossos alunos, além de contribuir com a troca de experiências. Tivemos, inclusive, diversos ex-alunos presentes. E os nossos professores abraçaram a ideia. Foi muito gratificante e todos saíram ganhando devido ao conhecimento adquirido”, disse.

“Temos uma boa parceria com o Centro Paula Souza e a ETEC ‘Salles Gomes’ e a realização da ‘Semana Técnica’ em Iperó demonstra o comprometimento de todos para fortalecer cada vez mais esse relacionamento entre as instituições. Parabenizo a toda a equipe envolvida na realização do evento e a todos que participaram”, destacou o prefeito.

http://www.ipero.sp.gov.br/semana-tecnica-leva-centenas-de-pessoas-a-escola-henory/

 

Tópicos: