Premiação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - 04/02/2016

Parabenizamos o aluno que conquistou medalha na 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Essa é realmente uma conquista importante dentro de uma competição nacional que contou, na sua primeira fase, com mais de 18 milhões de candidatos.

A OBMEP enviou a esses alunos(as) carta-convite para participar do Programa de Iniciação Científica (PIC). O PIC é um programa com que coloca os alunos em contato com interessantes questões no ramo da Matemática, ampliando o seu conhecimento científico e preparando-os para um futuro desempenho profissional e acadêmico. No programa haverá encontros presenciais e estudos online. Para participar do PIC os alunos receberão auxílio financeiro (bolsa mensal-CNPq) assim como, material didático, alimentação e transporte.

A partir do PIC muitos(as) alunos(as) mudam suas perspectivas de futuro: no contato com professores orientadores e Universidades aprendem mais Matemática, percebem que podem seguir carreiras científicas/tecnológicas e descobrem os caminhos que levam a essas fascinantes carreiras, tão importantes para eles e para o desenvolvimento do nosso país. Para muitos(as) alunos(as), o PIC é a oportunidade certa dada na hora certa.

A Etec Sales Gomes parabeniza todos os alunos que participaram da 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas(OBMEP).

 

Tópicos: PÍC; Matemática; Premiação; Olimpíada