Voluntariado

O Processo de Voluntariado é uma atividade desenvolvida por alunos ou membros da comunidade escolar que visam melhorar as atuais condições da Etec Sales Gomes, seja através de projetos sociais, culturais, educacionais ou de conservação patrimonial. A Organização das Nações Unidas (ONU) define o voluntário como “[...] o jovem ou adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos”.

Nesse contexto, a Etec Sales Gomes destaca que atos de civismo são extremamente importantes para o desenvolvimento de nossa sociedade. Considerando que nossa Unidade está presente em Tatuí há mais de 80 anos, formando centenas de profissionais técnicos semestralmente, o apoio da Comunidade Escolar em desenvolver qualquer atividade que vá além da Sala de Aula, assim como a própria conservação predial, é primordial.

Ainda, atividades voluntárias são vistas com bons olhos pelo Mercado de Trabalho, considerando que Jovens ou Adultos que se dediquem a estas atividades demonstram engajamento em causas sociais e consequentemente podem vir a apresentar bons resultados dentro da organização; considerando que algumas qualidades podem ser atribuídas aos jovens e adultos que se dedicam aos voluntarismo, como: Bom Trabalho em Equipe, Respeito ao próximo, Proatividade, disciplina, entre outros.

Para atuar como Voluntário na Etec é necessário conversar o ATA da Unidade (Jeferson), pois o processo precisa ser reconhecido pela equipe de Direção e os participantes serão Certificados, podendo o mesmo apresentar em seu Currículo e em sua carreira profissional

Projetos Desenvolvidos

     

APOIO: 

                 

Documentos

  01. Termo de Adesão
02. Formulário de Voluntariado
03. Monitoramento
04. Avaliação
05. Manual
06. Portaria 46.2017 - Voluntariado

 

Saiba mais

Nossa escola
Contato
Notícias